terça-feira, 26 de maio de 2009

Pai-aço!



Eu vivo brincando com o Digão. Invento brincadeiras, canto músicas, danço, faço voz engraçada e, na maioria das vezes, ele dá altas gargalhadas das minhas palhaçadas. É muito divertido.

Minha Querida costuma dizer que sou um "pai-aço".

Mas ela também brinca muito com ele. E de uma maneira didática do que eu.

O Digão tem um livrinho da Coleção Esconde-Esconde (Editora CMS) - o da Selva - em que há perguntas do tipo "Quem está escondido atrás da árvore?" e na página seguinte há uma árvore com uma aba; levantando essa aba vemos um gorila.

Com esse livrinho, ela brinca com o Digão aproveitando para imitar sons ou algo que represente os bichos. No início, como ainda era bem pequenino, ele só observava. Hoje ele já sabe imitar também.

Numa dessas...

(Minha Querida:)
- Quem se esconde no coqueiro? É o elefante! Sabe como faz o elefante? Fuéééé! (faz algo assim, imitando uma tromba com o braço).

Depois vem o leão (graaauuuurrr!), a cobra (faz um movimento com o dedo e mostra a língua), o jacaré (nhac-nhac, mostrando com as mãos), o papagaio (lôro!), o hipopótamo (boceja), a zebra...

- Sabe como faz a zebrinha? É.... Camilo, como faz a zebrinha?

O Digão também olha pra mim esperando e o pai-aço aqui...

- A zebrinha, filhote? Faz assim ó...

E com uma voz fininha provoca, felizmente, gargalhadas na mãe e no filho...

- "Coluna... do meio!!!"

;-)

Um comentário:

SALMA disse...

ADOREI

ADOREI A VOLTA DO BLOG (LI TODOS OS POSTS, CLARO DO ULTIMO PRO PRIMEIRO COMO SEMPRE )

E ADOREI A ZEBRINHA