terça-feira, 12 de maio de 2009

Da série "Essas crianças": Digão e o Ovo de Páscoa

Estreando a Série "Essas Crianças" no TJM3... Digão!

Certa vez, Minha Querida disse que gostaria de fazer brincadeira de Páscoa pro Digão. Algo como colar no chão pegadas de coelho pra ele seguir até encontrar seu ovo de Páscoa.

Eu nunca liguei pra isso, talvez por nunca ter brincado assim. E no corre-corre diário acabamos não planejando nada.

Aliás, quase não compramos ovo pra ele. Mas não por distração e sim porque está fazendo dieta de exclusão de leite (uma longa história que conto numa outra hora).

Mas no sábado de Aleluia, Minha Querida encontrou no mercado um ovo de Páscoa com chocolate de soja. Então, fiquei com uma grande vontade de brincar com meu filho.

Na manhã de Páscoa, enquanto ele brincava na sala eu coloquei o dito ovo no quarto dele, com um coelhinho de pelúcia guardando o mesmo. Esse coelhinho tem um ovinho colorido bordado na barriga e foi presente dado pelo meu primo na Páscoa anterior. Por motivos óbvios o apelidamos de "Coelhinho da Páscoa" e o Digão o reconhece assim.

- Filhote, vamos lá ver se o Coelhinho da Páscoa deixou um presente pra você?

Ele aponta o dedinho para o quarto e vai correndo. Ao entrar no quarto, olha pra mim, olha pra mãe, pega o Coelhinho da Páscoa e sai abraçando-o, deixando pra trás o ovo.

- Olha lá, filho. Tem um ovinho pra você!

Então, ele larga o Coelhinho, pega o ovo e vai saindo do quarto. Mas pára na porta, olha pra mãe, pra mim e atira o ovo ao chão gritando com o bracinho levantado:

- Goooool!!!


Dica do Camilo: se teu filho - ou filha - pequeno adora bola, evite deixar objetos (ainda que remotamente) esféricos ao alcance de suas mãozinhas.
;-)

Nenhum comentário: